Bom dia! Dia ensolarado... Bom para ficar no Conselho de Classe de Química. Enfim, ontem eu estava pensando em algo para postar no blog, e aí me veio a ideia de mostrar os 5 maiores erros das manicures. Só são 5 porque eu não consegui pensar no 6º, mas se tiver, pode me falar que eu acrescento. Mãos à obra. O primeiro erro - raspar a unha: Acho que já é meio óbvio que raspar a unha antes de tirar a cutícula faz muito mal à saúde da mesma, não? Evite deixar a sua manicure fazer isso, porque deixa a unha muito fraca e facilita a quebra. Resumindo: você não vai conseguir ter a unha grande, porque ela vai ficar tão frágil quanto um fio de cabelo.
O segundo erro - lixar a superfície da unha: Depois que a manicure "raspa" a unha, ela tem aquela maldita mania de ficar passando a lixa em cima, né? Isso é péssimo para a unha, porque ela fica duplamente fraca. Não existe diferença entre lixar ou cortar, a lixa não deixa a unha mais forte, isso é mito.
O terceiro erro - retirar toda a cutícula: Eu já havia dito que retirar toda a cutícula deixa a unha desprotegida. Pois é, sempre deixe, nem que seja fina, uma proteção para que a unha não fique exposta e você não corra o risco de pegar uma micose ou algo do gênero.
O quarto erro - não retirar o excesso de esmalte das extremidades: Isso foi uma novidade para mim, mas depois de algumas pesquisas eu descobri que se você quiser deixar a sua unha grande, não pode pintar os cantos das unhas, isso impede um crescimento rápido e razoavelmente saudável. Além disso, se a manicure não retirar o esmalte da parte superior da unha, o seu esmalte vai descascar com muito mais facilidade.
O quinto erro - esterilização dos materiais: Infelizmente algumas manicures ainda não esterilizam o seu material, o que pode causar inúmeros problemas à saúde das suas unhas. Tente se certificar de que ela pegue o material de dentro da máquina que realiza esse processo e que ele esteja envolto por papel laminado, de preferência. Recomenda-se que material a ser esterilizado fique uma hora (60 minutos) dentro da "estufa" a 170ºC.
Pois é, gente. É isso aí. Espero que eu tenha acertado nas dúvidas de vocês. Só para falar, eu que fiz toda a matéria com a ajuda da Andressa, irmã da Bianca.
Xx,
Camila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário